O colégio

trajetória

CIP

Maria Venina de Almeida Paula, uma pedagoga visionária e empreendedora, iniciou sua jornada dedicada à educação em 1980. Após anos de ensino com amor e dedicação, fundou em 1984 a Escolinha Menino Jesus de Praga, nomeada em homenagem à devoção de sua mãe pelo santo. Ao longo dos anos, celebrações como a Páscoa marcaram momentos especiais na escola.

reconhecimento

Família CIP

Em 1994, o reconhecimento chegou pela dedicação de Maria Venina e suas quatro filhas pedagogas, transformando a pequena escola na renomada instituição Colégio Irmãs Paula. O nome homenageia suas filhas e seu sobrenome, já conhecido na comunidade como Irmãs Paula. Com o tempo, o Colégio continuou a crescer, graças aos excelentes funcionários e à sua filosofia de ser uma família, a “Família CIP”.

Educação de qualidade

Em 2012, uma mudança estratégica ocorreu quando os fundadores passaram a direção para os filhos, incentivando novos projetos e ideias que impulsionaram ainda mais o sucesso do CIP. Em 2016, o Colégio se destacou ao se tornar parceiro da Rede Pitágoras de Ensino e da Escola da Inteligência de Augusto Cury, trazendo inovação ao material didático e à educação socioemocional.

Uma nova visão

No ano seguinte, em 2017, o CIP adotou o sistema Active Soft, obtendo reconhecimento na maratona do conhecimento da Rede Pitágoras e em competições acadêmicas importantes. A inauguração do STI – Sistema de Tempo Integral foi outro marco significativo.

inclusão social

Após os desafios da pandemia, em 2022, o Colégio Irmãs Paula inovou novamente ao se associar ao sistema de ensino SAS, migrando para uma plataforma digital e introduzindo atividades gamificadas. O sistema Isaac foi implementado para elevar ainda mais a qualidade educacional, com um foco contínuo na acessibilidade financeira para todos os alunos.

Compromisso educacional

O ano de 2023 foi marcado por progressos notáveis, com alunos alcançando resultados excepcionais na provinha SAS e em avaliações sistemáticas, refletindo o compromisso contínuo com o desenvolvimento educacional e pessoal dos estudantes.

Nossos benefícios

• Conviver

com outras crianças e adultos, ampliando o respeito e conhecimento de si, do outro e do mundo.

• Brincar

de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com crianças e adultos, ampliando e diversificando possibilidades de acesso a produções culturais.

• Explorar

diferentes materiais, espaços, linguagens e vivências, ampliando o conhecimento de mundo.

• Participar

ativamente do cotidiano educativo, fazendo descobertas e (re)elaborando conhecimentos.

Nossa Missão

Missão

Levar uma educação inovadora para a comunidade, prestando atendimento personalizado e humanizado, honrando nossa raiz familiar e contribuindo para a formação de novos agentes do conhecimento.

Nossa visão

Ser referência em educação na cidade de Caucaia.

Nossos valores

Paixão por educar!

No Colégio Irmãs Paula, nossa paixão por educar é o que nos impulsiona e nos inspira todos os dias. Estamos dedicados a oferecer uma educação de excelência que vai além do ensino tradicional, buscando nutrir o potencial único de cada aluno e prepará-los para um futuro promissor.